Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Tem rasteira já desenhada com todas as letras na oposição de Matões

Publicado

em

À medida que as convenções partidárias se aproximam, as especulações se intensificam e os ânimos se acirram nos bastidores políticos em Matões, Maranhão. No grupo de oposição, as incertezas sobre acordos políticos começam a ser discutidas, gerando um verdadeiro “balaio de gato” entre os pré-candidatos.

Por um lado, é notório para quem acompanha a política local que Gilmar Almeida foi praticamente “engolido” pelo grupo liderado por Rubens Pereira na oposição. Gilmar acabou ficando à sombra dentro do grupo, enquanto a pré-candidata Sara, com todo o apoio e estrutura de Rubens Pereira, já conquistou boa parte dos aliados de Gilmar no famoso “corredor político” da região que Gilmar pertence.

Além disso, circula nos bastidores que há uma uma briga de ‘cabo de guerra’ travada entre os pré-candidatos Patrício e o vereador Bilú, que tem tirado apoios do pré-candidato para fortalecer sua candidatura. 

Por outro lado, com a entrada de Oziel na disputa pela Câmara, caso Rubens e Gabriel cumpra sua parte no acordo com Giuvan, Sara e Oziel (Secap e Sousândrade) ganham vantagem devido à estrutura política disponível. Cada partido da oposição poderá eleger apenas dois vereadores, tornando a disputa ainda mais acirrada, especialmente se os Tenório se unirem.

Gabriel Tenório não pode cometer o mesmo erro da eleição passada, quando não teve um representante da família Tenório na Câmara Municipal de Matões. Pelo cenário que se desenha, Gabriel deverá levantar a bandeira da sua tia Joceana Tenório. 

E o apoio entre o vice-prefeito Oziel e o empresário João Antônio da Fazenda Paraíso ficou no ar. Para um bom entendedor, um “balão” basta, inclusive para os defensores ferrenhos da quase extinta ala “raiz” da oposição.

Fonte: Blog do João Victor

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905