Siga, Curta, Compartilhe:

Política

G20: WD traz reunião dos 20 países mais ricos do mundo para o Piauí

Publicado

em

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou a inclusão de Teresina, no Piauí, como uma das cidades sede para as reuniões do G20, grupo que reúne as vinte maiores economias do mundo, além da União Europeia e União Africana. O evento internacional, que acontecerá no início de 2024 na capital piauiense, se torna realidade após o Brasil assumir, pela primeira vez, a presidência do grupo e o ministro ser coordenador de uma das forças tarefa que irá debater o combate à fome no mundo. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Teresina está entre as 13 cidades escolhidas para sediar reuniões dos grupos de trabalho do G20. As outras são: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA) e São Luís (MA).

A descentralização das atividades é uma inovação desta edição, transformando o G20 em um fórum mais acessível e representativo. A realização das reuniões nas cidades-sede espalhadas pelas cinco regiões do país, também é uma estratégia para fomentar o turismo e o intercâmbio cultural e fortalecer relações bilaterais entre as cidades e as nações participantes. 

Os eventos programados incentivam a participação de líderes e populações locais, empresas e organizações, e representam um passo significativo na descentralização da diplomacia global e contribuem para soluções mais equitativas e sustentáveis sobre uma base de diversidade e entendimento mútuo.

Informe Publicitário

O Brasil organizará, ao longo do mandato de um ano à frente do G20, mais de 100 reuniões de grupos de trabalho, além de cerca de 20 reuniões ministeriais. A culminância desse trabalho será a Cúpula de Chefes de Governo e Estado que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 19 de novembro de 2024.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905