Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael garante reforço na segurança pública em União e José de Freitas

Publicado

em

A segurança pública foi um dos temas destacados na reunião do governador Rafael Fonteles com lideranças de União e José de Freitas, ocorrida no Palácio de Karnak, na noite desta terça-feira (20/06/2023). Os dois municípios compõem a região da Grande Teresina e estão recebendo atenção especial do governo nesta área. O combate à violência é apontado como prioridade por Rafael, que convocou o Secretário de Governo, Marcelo Noleto, para participar do encontro onde foram anunciadas ações em ambas as cidades.

O plano é aumentar o efetivo policial militar, a partir da nomeação dos mil novos praças, programada para esta sexta-feira (23). Prevê ainda o reforço no serviço de inteligência policial.

O governador ressalta que é preciso criar uma “cultura de paz” em todo o Piauí. “É preciso de atenção na segurança de José de Freitas e União e estamos com uma posição firme neste sentido. Precisamos aumentar o número de policiais nas ruas, mas também combater as desigualdades sociais. Queremos sentir a violência diminuindo, com a redução de furtos, roubos e homicídios”, afirma.

O governador também destacou a necessidade de avançar na qualidade dos serviços na área da saúde, usando a tecnologia. “Estamos apostando na telessaúde. Muita gente consegue resolver certos problemas com uma consulta especializada, mesmo que seja a distância. Assim muita gente nem precisa ir ao hospital” acrescenta.

Da reunião com lideranças de União, participaram: Zé Barros, superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc); Ricardo Rego Monteiro, superintendente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis (Seadramer); Larissa Mendes, diretora administrativa e financeira da Vice-Governadoria; Zé Osmar, diretor-geral da Escola do Legislativo; Orcivane Coelho, vice-prefeita; Eduardo Bacelar, presidente da Câmara de Vereadores de União; Leonardo Fialho, presidente do Diretório Municipal do PT; Idelzuita, vice-presidente do Diretório Municipal do PT; Renato Santos, presidente do Diretório Municipal do PV; além dos vereadores Ramiro Saraiva Feitosa, Dr. Adailton, Andersow Jardyel, Nilza do Sindicato, Professor Marcos, Thiago Costa e Karine Rocha. Os suplentes de vereadores Suely Medeiros, Frankilandy e Amaury Rachid, com as lideranças Marquim Mota e Paulo Henrique, completam a comitiva.

Já a reunião com lideranças de José de Freitas contou com as seguintes presenças: João de Deus, presidente do Diretório Estadual do PT; Antônio Abreu, vice-prefeito; Simão Oliveira, presidente do Diretório Municipal do PDT; Ferdinand Freitas, presidente do Diretório Municipal do MDB; além dos vereadores Helena Barros, Pedro Gomes, Roberval Santos, Roberval Carvalho, Dante Freitas, Zé Luiz Pereira, Júnior do Xis, Chaga do Sindpesca, Zilzimar Fernandes e Professora Lúcia Ribeiro. Os suplentes de vereadores Cláudia Freitas, Arnaldo Abreu e Pereira Neto, com as lideranças Andréia Ferreira, Alfredo Holanda e João Pereira, também participaram do momento com o governador.

Fonte: CCom / Repórter: Lucrécio Arrais

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905