Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Mais um condenado por latrocínio cai em blitz em Teresina

Publicado

em

Uma blitz montada em Teresina, na noite deste sábado (04/03/2023), por volta das 21h10, resultou na prisão de Antônio Francisco Barros, 52 anos, condenado a 20 anos de prisão por crime de latrocínio, praticado em maio de 2015, na Taboca do Pau Ferrado.

O individuo circulava pelas ruas e acabou caindo na blitz. Na verificação, os policiais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, constataram que existiam dois mandados de prisão em aberto contra Antônio Francisco Barros.

Em maio de 2015, Antônio Francisco Barros matou um homem a facadas para roubar uma moto. No mesmo ano ele foi preso. Depois condenado, mas estava solto nas ruas.

Na época do crime, ao ser preso, Antônio Francisco acabou ficando famoso por sorrir o tempo todo para as câmeras de televisão.

No sábado (25/02/2023), o aparelho de segurança pública do Piauí conseguiu evitar uma onda de assaltos na zona sul de Teresina, prendendo cinco indivíduos quando eles se dirigiam para as práticas criminosas. Eles também caíram em uma blitz no Promorar.

A realização de constantes blitzen, bem como outras medidas de segurança pública no Estado, começam a surtir efeitos positivos. A Polícia Militar do Piauí registrou dados positivos no mês de fevereiro deste ano de 2023, demonstrando que as ações realizadas, na área da segurança pública, estão dando resultado para à população.

De acordo com os dados da PM-PI, comparando 2023 com o ano passado, foi observado um aumento de 0,14% no atendimento de ocorrências, além de um aumento de 10,77% nas apreensões das armas de fogo.

Também subiu para 295% a apreensão de drogas. Houve ainda uma redução de 33,77% no roubo de veículos. Crimes violentos contra o patrimônio também diminuíram (- 18,23%). Os dados são referentes as ações realizadas entre os dias 1º e 22 de fevereiro de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905