Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Governo articula traslado dos corpos de piauienses vítimas de tragédia em SP

Publicado

em

O Governo do Piauí está providenciando o traslado dos corpos de piauienses mortos em decorrência de deslizamentos de terra provocados pelo temporal ocorrido no município de São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo. Os corpos das vítimas devem chegar a Teresina nos próximos dias, após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

O governador Rafael Fonteles, por meio das suas redes sociais, lamentou o ocorrido e anunciou assistência às famílias no que for necessário. O gestor determinou às secretarias de Estado da Segurança, Saúde, Assistência Social, Governo e Defesa Civil e o Gabinete Militar (Gamil) para adotarem as providências necessárias para o traslado dos corpos e auxílio às famílias.

Já foram localizados e identificados os corpos de quatro piauienses – um do município de São Braz do Piauí e outras três de uma mesma família da cidade de São Pedro do Piauí. Há ainda outras quatro pessoas desaparecidas, sendo uma de São Braz e outras três de São Pedro. As buscas aos desaparecidos continuam.

Segundo o secretário-chefe do Gabinete Militar, capitão João Ricardo, o traslado do corpo do piauiense natural de São Braz do Piauí já foi providenciado pela prefeitura do município. “A prefeita Deborah Sayonara tratou de tudo e a informação que temos é que o corpo já se encontra em Petrolina e em breve deve estar no município para ser velado junto aos familiares e amigos”, disse o chefe do Gamil.

O Gabinete Militar informou ainda que, nesta quarta-feira (22), duas aeronaves foram designadas para trazer a família e os corpos das três vítimas de São Pedro do Piauí.  “Às 12h desta quarta-feira (22) uma aeronave decolou de Teresina para buscar os familiares para participarem desse momento de despedida. Uma outra aeronave já foi contratada em São Paulo para trazer os corpos. Estamos aguardando todo o processo de liberação dos corpos”, explica João Ricardo.

Na volta, as aeronaves irão decolar do aeroporto Campo de Marte, de São Paulo, e pousar no hangar do Governo do Estado, em Teresina, quando será feito o traslado via terrestre até o cemitério na cidade de São Pedro do Piauí.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905