Connect with us
Banner Doação

Polícia

PM escala 500 homens para pegar ‘pirangueiros das compras de Natal’

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí lançou, na segunda-feira (05/12/2022), a Operação Natal e Ano Novo Seguros. O policiamento será reforçado nos principais centros de compras do Estado, para garantir segurança aos lojistas e cidadãos. Segundo o comando da PM, mais de 500 policiais estarão atuando em Teresina e nas principais cidades do interior, entre elas Picos e Parnaíba.

A abertura da operação ocorreu na Praça Pedro II, Centro de Teresina. A PM anunciou que incrementará a ronda da capital com mais 140 policiais, divididos em diversas modalidades de policiamento ostensivo.

“Nosso objetivo principal é dar segurança às pessoas que vem ao centro da cidade” declarou o Major Wilton Sousa, comandante do 1º BPM, unidade responsável pelo patrulhamento do Centro e adjacências.

Policiais em viaturas, motos, cavalo, bicicleta e à pé atuam na operação. Entre as modalidades de crime mais comuns a serem combatidas nesta época, se destacam as saidinhas de banco, furto em lojas e pequenos roubos a pedestres.

“Roubos de celular, bolsas e outros objetos, praticados por usuários de drogas que ficam nas praças da região central e atuam como lanceiros, serão combatidos com rigor” destacou o subcomandante da PM-PI, Coronel Costa Lima.

Os arrombamentos noturnos também serão enfrentados. O comandante do 1º Batalhão da PM, informou que 70 homens estarão trabalhando nas madrugadas, para coibir furtos aos mais diversos estabelecimentos.

Presente no lançamento, o Secretário da Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, ressaltou que os bairros com vocação comercial forte, também serão atendidos.

“Aquilo que é ordinário, aquilo que é necessário, onde for necessário fazer o reforço, principalmente nas áreas em que os indicadores estão nos chamando para isso, nós vamos continuar fazendo” destacou Pereira.

A PM orienta o cidadão a adotar uma postura preventiva para evitar os bandidos. Usar celular de forma velada, bolsa na parte da frente do corpo, observar se está sendo seguido, aumentar o alerta ao passar em aglomerações onde possa ser tocado, são algumas dicas que minimizam as chances de eventuais ataques.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905