Polícia
PM escala 500 homens para pegar ‘pirangueiros das compras de Natal’

A Polícia Militar do Piauí lançou, na segunda-feira (05/12/2022), a Operação Natal e Ano Novo Seguros. O policiamento será reforçado nos principais centros de compras do Estado, para garantir segurança aos lojistas e cidadãos. Segundo o comando da PM, mais de 500 policiais estarão atuando em Teresina e nas principais cidades do interior, entre elas Picos e Parnaíba.
A abertura da operação ocorreu na Praça Pedro II, Centro de Teresina. A PM anunciou que incrementará a ronda da capital com mais 140 policiais, divididos em diversas modalidades de policiamento ostensivo.
“Nosso objetivo principal é dar segurança às pessoas que vem ao centro da cidade” declarou o Major Wilton Sousa, comandante do 1º BPM, unidade responsável pelo patrulhamento do Centro e adjacências.
Policiais em viaturas, motos, cavalo, bicicleta e à pé atuam na operação. Entre as modalidades de crime mais comuns a serem combatidas nesta época, se destacam as saidinhas de banco, furto em lojas e pequenos roubos a pedestres.
“Roubos de celular, bolsas e outros objetos, praticados por usuários de drogas que ficam nas praças da região central e atuam como lanceiros, serão combatidos com rigor” destacou o subcomandante da PM-PI, Coronel Costa Lima.
Os arrombamentos noturnos também serão enfrentados. O comandante do 1º Batalhão da PM, informou que 70 homens estarão trabalhando nas madrugadas, para coibir furtos aos mais diversos estabelecimentos.
Presente no lançamento, o Secretário da Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, ressaltou que os bairros com vocação comercial forte, também serão atendidos.
“Aquilo que é ordinário, aquilo que é necessário, onde for necessário fazer o reforço, principalmente nas áreas em que os indicadores estão nos chamando para isso, nós vamos continuar fazendo” destacou Pereira.
A PM orienta o cidadão a adotar uma postura preventiva para evitar os bandidos. Usar celular de forma velada, bolsa na parte da frente do corpo, observar se está sendo seguido, aumentar o alerta ao passar em aglomerações onde possa ser tocado, são algumas dicas que minimizam as chances de eventuais ataques.
-
Polícia4 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia3 dias atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política6 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro