Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Preso homem que mata por prazer e tem pacto com o lúcifer

Publicado

em

A  Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e 3° Delegacia Seccional de Polícia, prendeu na tarde desta quinta-feira (14/12/2023), um homem identificado pelas iniciais E.R.S.S. ,mais conhecido como Léo das Novinhas, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que o preso é acusado de ter participação em pelo menos 10 homicídios em Teresina e se encontrava foragido da Justiça desde o início do ano passado. Além disso, ele é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atua na capital.

“Esse indivíduo é responsável por grande parte dos homicídios que aconteceram na zona norte da capital no decorrer desse ano, ele também tem participação em diversos roubos, inclusive recuperamos um veículo que estava na casa de um parceiro dele. Também foram apreendidas três armas de fogo que com certeza, serão úteis para que outros crimes sejam esclarecidos. Portanto, é uma ação muito importante realizada pelas forças de segurança pública do Estado do Piauí”, pontuou o delegado. 

“Léo das Novinhas tinha uma posição importante dentro da organização criminosa, ele era responsável por eliminar os rivais. O mesmo estava sendo procurado por todo o sistema de segurança pública e com essa prisão conseguimos demonstrar que a polícia civil não mede esforços em combater a criminalidade”, afirmou o titular da 3° Delegacia Seccional, delegado Samuel Silveira.

No momento da prisão foi encontrada uma grande quantidade de drogas, balança de precisão e armas de fogo de grosso calibre. 

De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, Léo das Novinhas é acusado de participar de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, no dia 04 de julho de 2022, no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. As vítimas foram identificadas como Daniel Nunes de Oliveira e Fernando Rodrigues da Silva Medeiros. Ambos tinham passagens pela polícia. 

Segundo as investigações, as mortes aconteceram após o líder de uma facção rival, conhecido como Brizola, ser atingido por vários disparos de arma de fogo durante a inauguração de seu estabelecimento comercial no dia 02 de julho de 2022. 

A operação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Fonte: Ascom

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905