Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Pneus, fios elétricos e um monte de produtos fakes são destruídos no PI

Publicado

em

O setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou a destruição de produtos apreendidos durante operações. O ato ocorreu neste sábado (09/12/2023), na sede do órgão, em Teresina.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Centenas de produtos falsificados e recolhidos, com processos finalizados, foram destruídos seguindo o indicativo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Entre os itens mais comuns, destacam-se: cabos e fios elétricos, carregadores, extensões e demais acessórios eletrônicos, brinquedos, utensílios de cozinha, pneus, entre outros.

De acordo com a diretora geral do Imepi, Patrícia Leal, após a destruição completa, os produtos serão encaminhados para um aterro sanitário.

“Esses objetos foram recolhidos durante as fiscalizações de rotina do setor da Qualidade e estavam armazenados no depósito do Imepi aguardando o trâmite legal para destruição completa. São produtos sem o selo do INMETRO ou com algum outro tipo de irregularidade que poderiam lesar o consumidor, como também causar sérios danos à saúde. Após o fim do processo, nós realizamos a destruição dos produtos“, finaliza.

Informe Publicitário

Fonte: Ascom / Repórter: Arnaldo Alves

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905