Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Rafael entrega mais 132 viaturas, ‘no plástico’, para a briosa

Publicado

em

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública lança, nesta quarta-feira (06/12/2023), a Patrulha Cidadã, nova modalidade de policiamento da Polícia Militar do Piauí. Na solenidade, que acontecerá às 11h30, na sede do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP), serão entregues 132 novas viaturas para a PMPI, sendo 32 para a patrulha, além de duas ambulâncias de resgate para o Corpo de Bombeiros.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Com o objetivo de promover a potencialização da segurança aos cidadãos e o patrimônio público e privado, a Patrulha Cidadã fará o policiamento preventivo e repressivo em Teresina, em apoio às demais modalidades de policiamento, através da visualização em pontos predeterminados do aparato policial, inibindo ações delitivas.

Informe Publicitário

As viaturas foram adquiridas com recursos oriundos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 17 milhões. Os veículos são equipados com barras sinalizadoras de teto (sinalizador acústico-visual), rádio transceptor digital, capacidade para cinco pessoas, direção assistida, ar-condicionado e compartimento de transporte de presos.

Para o Corpo de Bombeiros, as ambulâncias de suporte avançado são equipadas com sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio comunicação, dois suportes de soro, cadeiras de rodas dobráveis e instalação de rede portátil de oxigênio. Com as novas ambulâncias, os atendimentos pré-hospitalares às vítimas de acidentes (politraumatizados), terão uma melhoria, possibilitando um serviço mais ágil.

Na solenidade estarão presentes o governador Rafael Fonteles, o secretário de Segurança Chico Lucas, comandantes e representantes das forças de segurança do estado.

Fonte: Ascom / Repórteres: Morgana Moura e Victor Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905