Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Perturbação ao sossego público congestionam linhas do 190

Publicado

em

Representantes da Associação dos Músicos do Piauí (AMUSPI), donos de restaurantes e casas de shows de Teresina participaram, na manhã desta terça-feira (28/11/2023), de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, sobre as ações desenvolvidas durante a Operação Silêncio e Paz realizada durante os dois últimos fins de semana na capital. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

De acordo com Chico Lucas, a Operação Silêncio e Paz tem garantido a redução do número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), em Teresina. “Estamos combatendo a criminalidade de modo geral, tráfico de drogas, aparelhos celulares e veículos furtados e roubados, reduzindo também o número de acidentes de trânsito. No entanto, vale ressaltar que o maior número de chamadas do 190 são ocorrências relacionadas a perturbação do sossego, por isso estamos intensificando as fiscalizações”, pontuou o secretário.

Após ouvir as demandas, Chico Lucas afirmou que serão desenvolvidas ações educativas com a finalidade de orientar os empresários para que os mesmos possam adequar seus estabelecimentos de acordo com o previsto por lei.

“Vamos realizar uma ação preventiva, antes da ação repressiva. Nesse primeiro momento, nosso objetivo é orientar os empresários e garantir a paz e o sossego da população. Outra medida importante é a isenção da taxa cobrada para a realização de pequenos eventos”, explicou Chico Lucas. 

O presidente da Associação dos Músicos do Piauí, Cássio Bruno, afirmou que a categoria ficou satisfeita com o que foi acordado durante a reunião. “Entendemos o trabalho realizado pela polícia, sabemos o quanto é importante. Além disso, a Operação deve continuar até o fim do ano, por isso devemos nos adequar. Durante a reunião expomos nossas necessidades e buscamos encontrar uma solução, podemos afirmar que estamos chegando em um acordo onde ninguém sairá prejudicado”, disse o presidente. 

Participaram da reunião o Superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, Diretor de Inteligência da SSP/, delegado Anchieta Nery, diretor Financeiro da SSP, Luíz Arthur Serra, e o gerente de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Igor Alves.

Fonte: Ascom

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905