Polícia
Perturbação ao sossego público congestionam linhas do 190
Representantes da Associação dos Músicos do Piauí (AMUSPI), donos de restaurantes e casas de shows de Teresina participaram, na manhã desta terça-feira (28/11/2023), de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, sobre as ações desenvolvidas durante a Operação Silêncio e Paz realizada durante os dois últimos fins de semana na capital.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP
De acordo com Chico Lucas, a Operação Silêncio e Paz tem garantido a redução do número de Mortes Violentas Intencionais (MVIs), em Teresina. “Estamos combatendo a criminalidade de modo geral, tráfico de drogas, aparelhos celulares e veículos furtados e roubados, reduzindo também o número de acidentes de trânsito. No entanto, vale ressaltar que o maior número de chamadas do 190 são ocorrências relacionadas a perturbação do sossego, por isso estamos intensificando as fiscalizações”, pontuou o secretário.
Após ouvir as demandas, Chico Lucas afirmou que serão desenvolvidas ações educativas com a finalidade de orientar os empresários para que os mesmos possam adequar seus estabelecimentos de acordo com o previsto por lei.
“Vamos realizar uma ação preventiva, antes da ação repressiva. Nesse primeiro momento, nosso objetivo é orientar os empresários e garantir a paz e o sossego da população. Outra medida importante é a isenção da taxa cobrada para a realização de pequenos eventos”, explicou Chico Lucas.
O presidente da Associação dos Músicos do Piauí, Cássio Bruno, afirmou que a categoria ficou satisfeita com o que foi acordado durante a reunião. “Entendemos o trabalho realizado pela polícia, sabemos o quanto é importante. Além disso, a Operação deve continuar até o fim do ano, por isso devemos nos adequar. Durante a reunião expomos nossas necessidades e buscamos encontrar uma solução, podemos afirmar que estamos chegando em um acordo onde ninguém sairá prejudicado”, disse o presidente.
Participaram da reunião o Superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, Diretor de Inteligência da SSP/, delegado Anchieta Nery, diretor Financeiro da SSP, Luíz Arthur Serra, e o gerente de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Igor Alves.
Fonte: Ascom
-
Entretenimento14 horas atrás
Cláudia, Grandão e Nonatinho no jantar dos eleitos de Juscelino Filho
-
Política7 dias atrás
Rafael não medirá esforços para reconstruir Teresina
-
Política5 dias atrás
Senador, ex ministro de Bolsonaro, incita PMs ao crime no Piauí
-
Geral6 dias atrás
Quem quer leite de graça, levanta a mão! Siô esse Rafael é pancada!
-
Geral1 dia atrás
Médicos do Saúde Digital já estão disponíveis em todo o Piauí
-
Polícia1 dia atrás
Socorro, o fogo tá destruindo a mata dos Pilões em Nazária!
-
Polícia8 horas atrás
Bombeiros negligenciam fogo em Nazária. Tá destruindo tudo!
-
Política2 dias atrás
Trabalho do ministro Wellington Dias chega a 72% de aprovação