Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Óia aí, a multidão de novos agentes e peritos que Rafael botou na Polícia Civil

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles participou nesta terça-feira (14/11/2023), da cerimônia de Formatura da Polícia Civil do Piauí, que ocorreu no auditório do Gran Hotel Arrey, em Teresina. Na ocasião, foram nomeados 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e peritos médicos-legais, aptos para ingresso nas carreiras. Ao todo, foram 102 formandos.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

O governador destacou a reestruturação da segurança pública do Piauí, que hoje vive um novo momento, com a redução do número de homicídios e crimes contra o patrimônio. “Da mesma forma que nós estamos investindo fortemente na nossa Polícia Militar, tanto no aumento do efetivo, quanto no aumento do investimento em equipamentos, em infraestrutura física, estamos fazendo o mesmo na Civil. Aqui, são diversos delegados, peritos, médicos-legistas e também agentes que estão se formando hoje e já sendo nomeados em seguida”, disse.

Para Chico Lucas, secretário de Segurança do Piauí, o Piauí inova não apenas no aumento do efetivo e na aquisição de novos equipamentos, como armamentos e viaturas, mas também na qualificação e investimentos em tecnologia. “Esta é mais uma demonstração de que o governo Rafael Fonteles tem uma preocupação muito grande com a segurança pública. Agora, nomeando policiais civis, no final do ano vai nomear mais policiais militares, mais 400. Concluindo o concurso dos bombeiros, nós já vamos colocar 200 novos bombeiros em ação. Fica claro para a sociedade que ele, de fato, colocou a segurança pública como prioridade número 1″ ponderou.

O secretário de Segurança, anunciou que o plano do governo é nomear 4 mil policiais ao longo dos próximos quatro anos. Neste primeiro ano de governo Fonteles já nomeou quase 2 mil novos profissionais da segurança pública.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lucci Keyko (foto acima), explica que somente este ano foram nomeados 27 delegados. Em julho, o governador Rafael Fonteles já havia oficializado 20 profissionais para o cargo e agora mais 7 reforçam o efetivo. “Vamos cobrir municípios no extremo sul, também dando mais um reforço ali na planície litorânea, que é essencial. Queremos reduzir ainda mais o número de homicídios”, disse.

Kamilla Menezes Nunes, foi uma das peritas criminais nomeadas durante a cerimônia de formatura e ficou emocionada com o novo momento. “Estamos prontos, bem preparados pela Acadepol (Academia de Polícia Civil ), pra subir e avançar junto com o nosso estado”, afirmou.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizou a formatura daqueles que concluíram a última etapa do concurso público realizado em 2018. O curso de formação, realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), qualifica os profissionais para as atividades que devem ser desempenhadas em cada cargo.

Fonte: CCom / Repórter: Lucrécio Arrais

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905