Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Rafael autoriza UTI e bota fisioterapia pra funcionar em Corrente

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles autorizou nesta quinta-feira (13/07/2023), a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. A ala vai comportar dez leitos destinados ao tratamento de pacientes graves, oferecendo atendimento de alta complexidade, uma reivindicação antiga da população.

VÍDEO. O governador anunciando as UTIs

“É importante porque aqui fica muito distante da capital. É preciso ter alta complexidade aqui no Hospital de Corrente, para garantir vidas salvas e evitar sequelas daquelas pessoas acometidas por alguma enfermidade mais grave” considerou Fonteles.

Segundo o Superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, a UTI irá melhorar a qualidade assistencial no hospital. “Com a  implantação dos leitos de UTI no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, a Sesapi vai conseguir ampliar a capacidade desta unidade de saúde em atendimentos mais especializados e na realização de cirurgias mais avançadas”avalia.

Com investimentos do Governo do Estado, o Hospital Regional de Corrente está cada vez mais moderno. Fonteles inaugurou o novo Centro de Fisioterapia da unidade, que passou por reforma após abrigar um centro de tratamento de Covid-19. Foram investidos R$ 60 mil estrutura física e R$ 80 mil em equipamentos, adquiridos por meio da Sesapi e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).

O Centro tem capacidade para realizar mais de 40 atendimentos por dia com uma equipe de seis fisioterapeutas. A reforma foi custeada com recursos do Tesouro Estadual.

Estradas

Corrente também dá um salto em infraestrutura de estradas, com a recuperação de rodovias que ligam a municípios circunvizinhos. Rafael Fonteles inaugurou um trecho da PI que liga Corrente a Riacho Frio. O governador visitou obras em andamento na PI-415, com 58 quilômetros, ligando Corrente a Sebastião Barros, além da PI-255/257, com 15 km, no trecho entre Corrente e Parnaguá.

“As estradas eram a principal queixa da população, com razão. A gente conseguiu dar resposta a todos os trechos. Alguns já concluídos, outros em execução. A gente completa esta infraestrutura pra poder cuidar com mais dedicação a outras situações” comemora o governador.

Fonteles anunciou que após a conclusão da PI-415, vai autorizar a construção da estrada ligando Sebastião Barros a Santa Rita de Cássia (BA). A rodovia é considerada uma via importante de integração do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), favorecendo relações comerciais.

O chefe do Executivo Piauiense disse que vai buscar entendimento com o governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues, para construção do trecho da estrada compreendido no território baiano.

Expocorrente

Rafael Fonteles prestigiou a 46ª edição da Expocorrente, que acontece no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva. O espaço foi reformado pelo Governo do Estado em mais uma demonstração de compromisso com a pecuária no extremo sul do Piauí.

O evento, promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí (Sada), conta com exposições de animais, leilões, feiras, vaquejadas, cavalgadas, culinária regional, shows musicais, entre outros atrativos.

Com tradição e reconhecimento nacional, a feira atrai expositores do nordeste, sudeste e centro-oeste do país. A Expocorrente é uma grande indutora da economia da região que tem na pecuária uma das principais vocações.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: CCcom / Repórter: Klayton Gomes / Fotos: Paulo Barros

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905