Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Céu do Piauí vai ter helicóptero da polícia ‘fervilhando’ pra todo lado

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta quinta-feira (13/07/2023), a aula inaugural do IV Estágio de Operações Aéreas, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina. Durante o evento, o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, ministrou a palestra “Expansão e Reestruturação do Policiamento Aéreo no Estado do Piauí”.

Na ocasião, o gestor anunciou a entrega de novas aeronaves, equipamentos, capacitação dos agentes de segurança e a construção da sede do Comando de Aviação e Policiamento Aéreo (COPAer) em Teresina e bases nos municípios de Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

“Essa expansão só será possível com a formação de novos operadores, novos pilotos táticos. O policial precisa estar habilitado e com preparo adequado, tanto no condicionamento físico, como mental. A próxima base será em Parnaíba. E um dos motivos é que, em breve, teremos a inauguração do Porto de Luís Correia que deverá aumentar a movimentação na região e, por isso, devemos nos preparar para essa nova dinâmica social no litoral”, pontuou o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que o objetivo dessa expansão é descentralizar as ações e aumentar a presença da Polícia Militar em todos os territórios do estado.

“Temos uma aeronave própria, uma locada e precisamos de mais duas. Uma ficará em Teresina e as outras serão distribuídas nos municípios do extremo Norte, semiárido e cerrado. Com isso vamos conseguir dar uma cobertura total do espaço aéreo do Piauí. Estamos realizando a capacitação de homens e mulheres de forma voluntária, para operacionalizar gradualmente, na medida que forem chegando as aeronaves e foram sendo instaladas as bases”, explicou Scheiwann Lopes.

O comandante do COPAer, coronel Josuer Saraiva, destacou a importância da qualificação e capacitação dos policiais militares para desenvolver a atividade de segurança pública com a utilização das aeronaves. “Estamos repassando para esses policiais todos os conhecidos relativos às operações aéreas. E esperamos que, ao adquirir esses conhecimentos, eles possam desenvolver essa atividade de uma forma segura, precisa e eficiente”, finalizou o comandante.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905