Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Piauí Pop, Polícia Top. Mega esquema de segurança pronto para agir

Publicado

em

Para garantir a tranquilidade durante os dias de “Piauí Pop”, a Secretaria de Segurança Pública realizará ações com as equipes das Polícia Civil e Polícia Militar. O festival acontecerá de 04 a 08 de julho, no estádio Albertão, na zona sul da capital. Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04/07) o Draco dá um ‘baculejo’ geral na região, principalmente nas vilas Jerusalém e Costa Rica.

De acordo com o coordenador geral de operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão,  as equipes serão distribuídas em pontos estratégicos dentro e nas proximidades do evento. 

“Esse evento faz parte do calendário dos piauienses, por isso estamos empenhados em garantir a segurança de quem irá participar. Vamos trabalhar juntos na elaboração de um planejamento com a finalidade de manter a ordem no local e nas proximidades”, disse o coronel. 

O gerente de operações da Secretaria de Segurança, policial Igor Alves, explicou que o festival contará com um Centro Integrado na parte externa, que disponibilizará um atendimento especializado.

“Será feito o registro de ocorrência, além da elaboração de outros procedimentos policiais, como auto de prisão em flagrante, Termo Circunstanciado de ocorrências (TCO) e apoio da Secretaria Estadual da Mulher, juntamente com a Delegacia da Mulher”, explicou Igor Alves. 

Ainda durante todo o festival serão desenvolvidas ações preventivas e educativas em relação à violência contra a mulher. 

“Iremos estar com uma equipe reforçando a campanha nacional ‘Não é Não’, para conscientizar e proteger nossas mulheres,” pontuou a superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública, coronel Elizete Lima. 

O festival contará ainda com a presença do Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria de Defesa Social da SSP,  STRANS e Guarda Civil Municipal de Teresina.

E A OPERAÇÃO BEM CEDINHO?

Policiais do Draco – Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – amanheceram o dia, com reforço, inclusive, do helicóptero da briosa PM deflagraram a Operação Terra Santa, com foco nas vilas Jerusalém e Costa Rica, no combate ao tráfico de drogas.

Os agentes cumprem 19 mandados de busca e prisões. Logo nas primeiras residências visitadas, encontraram no teto de uma casa, uma bolsa com muito dinheiro trocado e droga embalada para a venda.

Os policiais acreditam que a droga, possivelmente, seria para abastecer os usuários durante o Piauí Pop, já que as vilas Jerusalém e Costa Rica estão situadas nas redondezas do Albertão, local do evento.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Com informações da Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905