Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Prefeita de Timon inaugura o Consultório na Rua. É em uma van

Publicado

em

No primeiro dia das atividades, 40 pessoas foram atendidas no Consultório na Rua da Prefeitura de Timon, Maranhão.

Em ação realizada na CEASA, as pessoas em situação de rua receberam atendimento médico, tomaram vacinas, aferiram pressão e glicemia, dentre outros.

O Consultório na Rua é composto por equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeira, técnica em enfermagem e assistente social. Em uma van equipada para atender a população em situação de extrema vulnerabilidade, os profissionais irão percorrer vários pontos em busca de pessoas em situação de rua.

A prefeita Dinair Veloso participou da inauguração do Consultório na Rua e destacou os investimentos na área da saúde em Timon.

“Estamos iniciando esse serviço levando saúde integral a quem mais precisa, indo em busca dessas pessoas que por vários motivos não procuram atendimento nas unidades de saúde. Esse é mais um investimento da Prefeitura. Temos o Hospital do Parque Alvorada , a Policlínica, o CAISM, o CAEMI, temos toda uma rede que vem ampliando a cada dia”, disse a prefeita.

A equipe irá trabalhar 30 horas semanais, de segunda a sexta, no horário de 15h às 21 h em vários pontos estratégicos.

“É uma verdadeira busca ativa. Na van ficará o médico e toda equipe buscando esse usuário para oferecer a ele saúde integral. Quero aqui destacar a parceria importante entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Semdes, que fez todo mapeamento deste público”, disse o secretário  de saúde, Márcio Sá.

A coordenadora do Consultório na Rua de Timon, Aline Fonsêca, conta que a cidade tem uma média de 300 pessoas em situação de rua e que o objetivo é levar o Consultório na Rua para todos.

“A equipe multidisciplinar que vai atender às pessoas em situação de rua passou por diversas capacitações e está apta a oferecer o melhor atendimento.

Vamos sair percorrendo áreas em torno de mercados, da rodoviária, semáforos. É um trabalho diário que vem contribuir para ampliar o acesso à saúde dessa população”, disse.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905