Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governo realiza reforma no Hospital de Bom Jesus para entrega de UTI em agosto

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai expandir a capacidade de atendimento do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado na cidade de Bom Jesus, região sul do Piauí. A instalação de 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), em agosto deste ano, vai ajudar a unidade de saúde a realizar cirurgias mais complexas e em várias especialidades.

Devido à urgência por implantação dos leitos na pandemia da Covid-19, os 10 leitos que atendiam ao hospital precisaram ser instalados na Policlínica, mas em agosto deste ano, com a reforma que a unidade de saúde vem passando, os leitos serão realocados para a unidade de saúde.

“Com a realocação dos leitos de UTI no Hospital Manoel de Sousa Santos, a Sesapi vai conseguir ampliar a capacidade desta unidade de saúde em atendimentos mais especializados e na realização de cirurgias mais avançadas. No hospital e no pronto-socorro também estão sendo realizadas reformas que têm previsão de entrega para o segundo semestre de 2024”, explica o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

Além das melhorias no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, o Governo do Piauí, por meio da Sesapi, também instalará uma maternidade de médio risco e um centro de parto normal, um ambulatório de especialidades e exames especializados, e ainda um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Fonte: Ascom / Repórter: Amanda Dourado

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905