Geral
Alunos se preparam para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
A 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), considerada a maior olimpíada científica do Brasil, será realizada na sexta-feira (19/05/2023), nas unidades de ensino de todo o Brasil. Em Teresina, os alunos das escolas municiais intensificam a preparação.
A Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, localizada na zona Sul da capital, recebeu a professora Francisca Regina, coordenadora de astronomia do Programa Cidade Olímpica Educacional (COE), para duas aulas de revisão. “A gente já vem fazendo a preparação dos os alunos do Cidade Olímpica desde o primeiro dia de aula e quando alguma escola nos chama, como foi o caso da Nossa Senhora da Paz, vamos lá para fazer revisões com os estudantes”, conta Regina.
Os professores de Ciências das escolas municipais de Teresina passaram recentemente por uma formação onde receberam orientações de como eles devem fazer as revisões, preparando melhor os alunos para as olimpíadas de conhecimento que participam.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É dividida em quatro níveis, sendo os três primeiros para alunos do Ensino Fundamental e o quarto para os do Ensino Médio. A prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. As medalhas são distribuídas de acordo com a pontuação obtida em cada nível. Se inscreveram para o OBA este ano 32 escolas da Rede Municipal de Educação de Teresina.
Fonte: Ascom Semec
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Política6 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral27 minutos atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília