Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

II Jornada de Astronomia de Teresina acontece em abril

Publicado

em

Incentivar os professores a trabalharem os fundamentos da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) com seus alunos. Este é o principal objetivo da II JORNASTRO – Jornada de Astronomia de Teresina, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), que ocorre de 27 a 29 de abril no Centro de Formação Profissional Odilon Nunes, zona Norte da capital.

“Vamos fundamentar os professores com temas atuais e o uso da matemática e da física na astronomia, levando pra sala de aula os conhecimentos adquiridos na jornada, despertando a curiosidade dos alunos por meio da astronomia”, explica Valnet Rodrigues, professora e formadora na disciplina de Ciências.

O evento vai contar com palestras sobre o elo entre astronomia e matemática, com o professor Edward Montenegro, do Cidade Olímpica Educacional (COE); as experiências exitosas em sala de aula, com a professora Francisca Regina, também do COE; palestra sobre nova proposta de montagem de foguetes, com competição entre docentes, proferida pela professora Luísa Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); além de diversas oficinas.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905