Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Programa Brasil na Escola. Teresina tem escola aprovada

Publicado

em

Atendendo aos requisitos do Programa Brasil na Escola, no eixo Inovação, a Escola Municipal Mário Faustino foi a única unidade de ensino do município de Teresina aprovada em uma seleção muito concorrida. O programa tem por objetivo induzir inovações e estratégias para assegurar a permanência e aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, apoiando a execução das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). O programa está estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas; valorização de boas práticas e inovação.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), tem apoiado ações que proporcionem a elevação na qualidade do ensino e maximizem o atingimento das metas do Plano Nacional de Educação, vislumbrando manter os índices da aprovação da Educação Municipal, como é o caso do projeto da Escola Mário Faustino.

Na manhã desta terça- feira (16), a escola recebeu o secretário executivo de Ensino da Semec, professor Reinaldo Ximenes, e a equipe técnica onde acompanharam uma apresentação às autoridades e comunidade escolar do Projeto “Esporte na Escola: Escola Legal, aluno participativo”, desenvolvido através do Programa Brasil na Escola/eixo Inovação.

O projeto utiliza o esporte para despertar o interesse dos alunos nas atividades cognitivas escolares, interdisciplinaridade, frequência e foco integrado, relacionando o cognitivo com o socioemocional a partir do esporte na escola. Na programação da apresentação do projeto teve apresentações artísticas, musicais e a simulação de jogo de xadrez humano.

“É importante parabenizar a escola pelo grande feito, que foi a conquista do Programa Brasil na Escola, especialmente por ser a única escola municipal de Teresina a conquistar esse programa. E este é o compromisso do nosso prefeito Dr Pessoa, assim como nosso secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, ofertar ensino de qualidade”, disse Reinaldo Ximenes.

Para a gestora, professora Marinalva Barbosa, “o aluno precisa gostar da escola, precisa querer está no ambiente escolar e o que mais traz o aluno à escola é o esporte, pois ele tira o aluno da rua, faz com que ele não falte. O esporte motiva o aluno a ser participativo no ambiente escolar”, conclui a gestora.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905