Geral
Alfabetiza Teresina é implementado no CMEI Tia Fanny
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), desenvolve, junto às unidades de ensino, o Projeto Alfabetiza Teresina, que tem como foco melhorar as habilidades de leitura e escrita dos alunos do ciclo de alfabetização (II Período até o 1º ano do Ensino Fundamental). O Centro Municipal de Educação (CMEI) Tia Fanny, localizado na zona Leste da capital, implementou o projeto recentemente.
“São várias as atividades desenvolvidas, como a contação de histórias em palanquinhos, presença dos pais na escola contando histórias para as crianças, reconto de histórias a partir de versos e de apresentações teatrais, recriação de histórias a partir de uma temática que é disponibilizada para as crianças, além de exposições de atividades artísticas referentes aos livros que são lidos em sala de aula”, explica a diretora do CMEI Tia Fanny, Carla Maia.
Os alunos também levam para casa sacolinhas e pastas com livros de literatura para lerem e realizarem registros sobre o entendimento que tiveram. Participam do projeto, intitulado “Eu Sou Leitor”, 117 alunos do Maternal ao II Período da Educação Infantil.
A gestora complementa que “as atividades são programadas de acordo com a idade das crianças. Tudo é pensado para incentivar a leitura e a escrita, desde os primeiros anos da vida escolar”.
Fonte: Ascom Semec
-
Entretenimento14 horas atrás
Cláudia, Grandão e Nonatinho no jantar dos eleitos de Juscelino Filho
-
Política7 dias atrás
Rafael não medirá esforços para reconstruir Teresina
-
Política5 dias atrás
Senador, ex ministro de Bolsonaro, incita PMs ao crime no Piauí
-
Geral6 dias atrás
Quem quer leite de graça, levanta a mão! Siô esse Rafael é pancada!
-
Geral1 dia atrás
Médicos do Saúde Digital já estão disponíveis em todo o Piauí
-
Polícia1 dia atrás
Socorro, o fogo tá destruindo a mata dos Pilões em Nazária!
-
Polícia8 horas atrás
Bombeiros negligenciam fogo em Nazária. Tá destruindo tudo!
-
Política2 dias atrás
Trabalho do ministro Wellington Dias chega a 72% de aprovação