Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Começa reforma em campus da Uespi. Vai ficar ‘um brinco’!

Publicado

em

Foi iniciado nesta terça-feira (2), o processo para as obras de revitalização do Setor 16 do curso de Biologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), localizado no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

A obra envolve a substituição da estrutura de madeira por tesouras metálicas, além de reforço estrutural, substituição da cobertura e melhoria na parte elétrica e no forro. A revitalização do Setor 16 faz parte do trabalho de prevenção e segurança à comunidade acadêmica. O prazo para a conclusão das obras é de 30 a 40 dias.

Estiveram presentes no início das obras o Reitor,  Prof. Dr. Evandro Alberto, a engenheira Tallyta Lopes, responsável pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Uespi, a Diretora do Departamento de Manutenção e Serviços Gerais, Marilene Sansão, o Diretor do CCN,  Manoel Gabriel Filho e representantes da empresa que irá executar as obras.

O Reitor ressaltou a importância do início dessa recuperação no setor e falou sobre como as obras vão beneficiar a comunidade acadêmica do CCN. “As obras serão iniciadas agora e, se tudo continuar como a gente quer, eles trabalharão para entregar num curto espaço de tempo. Começa a partir de hoje essa recuperação”, afirma o professor.

Durante a vistoria, o diretor Gabriel destacou a importância da revitalização para o retorno dos docentes e discentes ao Setor 16, que agora contará com uma estrutura mais segura e moderna.

“Agradecemos ao magnífico reitor pela atenção que nos foi dada na realização dessa obra. Estamos ansiosos para retornar à nossa casa, agora revitalizada e muito bem estruturada. Em breve, voltaremos com nossas atividades nesse espaço tão importante para a Uespi”, afirmou o diretor.

A Diretora do Departamento de Engenharia (DENG) da UESPI, Tallyta Lopes, comentou que a reforma trará mais segurança e uma utilidade de maior tempo. “Vamos substituir as tesouras de madeira por tesouras metálicas na estrutura da cobertura. Com essa troca, o principal problema da cobertura será resolvido e o bloco poderá ser utilizado sem riscos. O trabalho será iniciado imediatamente”, garantiu a diretora.

Com a revitalização do Setor 16, da Biologia, a Uespi reforça o compromisso com a qualidade e segurança de seus espaços e, assim, proporciona um ambiente mais adequado para a formação acadêmica dos seus estudantes.

Ampla reestruturação do sistema elétrico do campus

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) instalou, recentemente, um novo transformador de energia elétrica no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. A medida tem como objetivo garantir o fornecimento de energia elétrica de qualidade para a instituição e evitar problemas, como interrupções no serviço e danos a equipamentos.

A instalação do equipamento faz parte das melhorias que serão implementadas a partir da construção da nova subestação de energia no Campus Poeta Torquato Neto.

O novo transformador tem capacidade de 300KVA e foi instalado em substituição a um antigo equipamento, que já apresentava desgaste e falhas no funcionamento. A instalação foi realizada pelo Departamento de Engenharia Elétrica e Urbanismo da UESPI, sob supervisão do engenheiro eletricista do Departamento, David Henry Soares Brandão, que explicou os benefícios com a instalação do novo equipamento.

“A instalação do novo transformador representa uma melhoria significativa na distribuição elétrica de pelo menos 7 setores do Campus. Estamos instalando um equipamento mais moderno e seguro, esta  medida contribui para uma readequação do consumo de energia e evita problemas de manutenção, além de otimizar os serviços”, explica o engenheiro eletricista.

Esta é mais uma medida importante na modernização e melhoria da estrutura da Universidade, garantindo condições adequadas para a realização das atividades acadêmicas e de pesquisas.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905