Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Projeto Alfabetiza Teresina chega a mais uma escola da Rede Municipal

Publicado

em

A Escola Municipal Piripiri, localizada na zona Sul, é mais uma unidade de ensino da Rede Municipal a lançar o Projeto Alfabetiza Teresina. A iniciativa é da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com as unidades de ensino. As escolas programam as atividades de acordo com suas realidades e com as metas que pretendem atingir.

A E. M. Piripiri fez o lançamento do projeto “Ler é uma aventura: onde há leitura, há imaginação”. Uma das metas da escola é que, ao final do ano, 100% dos alunos do 2º ano sejam leitores fluentes e o Projeto Alfabetiza Teresina é um dos maiores motivadores para o alcance dessa meta.

“Resolvemos lançar o projeto trazendo os alunos para uma imersão no mundo da leitura. Por esta razão, trouxemos apresentações referentes às datas comemorativas, aliadas aos gêneros textuais trabalhamos no mês”, conta Lindelvânia, pedagoga da escola.

Além de dramatizações, leitura de poemas e biografia, com a participação das professoras das turmas, o lanche foi super especial e contou com bolos de milho, sucos naturais, mandioca, macaxeira, milho, pamonha e outras comidas típicas em alusão ao dia dos povos indígenas.

A diretora Mayra Gouveia diz que “é uma ação específica para as primeiras séries dos anos iniciais, mas que para o momento, contou com a participação de todos os anos escolares, como motivação ao mundo da leitura e engajamento dos maiores em mostrar o que sabem. Foi maravilhoso ver a dedicação de todos.”

“É sempre uma grande satisfação acompanhar de perto o empenho de toda a equipe, envolvida no bem maior: a educação por excelência dos nossos alunos.  Melhor ainda é ter a certeza de que através de ações como essas, bons resultados virão”, completa Willis Santana, superintendente escolar.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905