Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Povo é humilhado em distribuição de piaba. Jogando no chão. Vídeo!

Publicado

em

Uma humilhação jamais vista na história do Maranhão foi registrada nesses dias santos no município de Anapurus (distante 280 quilômetros de São Luís e 221 quilômetros de Teresina): a prefeitura do município distribuiu peixes jogando no chão para o povo pegar (isso mesmo, assista o vídeo acima).

A prefeita Vanderly de Sousa do Nascimento Monteles comprou o peixe com recursos públicos (dinheiro do próprio povo que foi tratado com descaso). Custou R$ 491.480,00 (quatrocentos e noventa e um mil, quatrocentos e oitenta reais), segundo publicação no próprio Diário Oficial.

Os peixes eram branquinha no tamanho de, aproximadamente, 25 centímetros (piaba) e a compra foi feita através de uma Ata de Adesão.

Depois que o vídeo da humilhação aos moradores de Anapurus ganhou repercussão nacional, o Ministério Público do Maranhão deverá abrir procedimento investigativo.

O município, segundo o IBGE, tem uma população estimada em 16 mil habitantes. A prefeita Vanderly é professora de formação e natural do município de Mata Roma, também no Maranhão.

A reportagem do Portal walcyvieira.com não conseguiu contato com a Câmara Municipal de Anapurus, nem com a Prefeitura Municipal.

Fonte: Vídeo publicado por Domingos Costa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905