Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Educação financeira para alunos da Rede Estadual no Piauí

Publicado

em

Com o objetivo de levar educação financeira aos estudantes de escolas públicas brasileiras de Ensino Fundamental, o programa do Banco Central do Brasil, Aprender Valor, está com sua adesão aberta até o dia 31 de março. Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou uma reunião com gestores das escolas estaduais, através do Canal Educação, para alcançar 100% de adesão ao programa.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc (UNEA), Maria José Mendes Neta, relata que a secretaria já fez sua adesão e vem acompanhando e orientando sobre o programa junto às GREs e escolas de Ensino Fundamental, para a adesão e posterior utilização da plataforma.

“A Seduc, por meio da UNEA e a Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental, está em um processo de articulação e mobilização junto às escolas da rede que ofertam essa modalidade para que aconteça a adesão ao programa Aprender Valor, que foi prorrogada até o dia 31 março. Das nossas 188 escolas que ofertam o ensino fundamental, nós já temos 99 cadastradas e estamos em uma mobilização para chegar a 100% de adesão ao Aprender Valor”, destaca a diretora e coordenadora estadual do programa.

O Aprender Valor é um programa do Banco Central do Brasil, financiado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e desenvolvido em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). A Undime-PI é responsável pela mobilização das escolas das redes municipais.

Para dar mais detalhes do programa, acesse o link: aprendervalor.bcb.gov.br.

Fonte: Ascom / Repórter: Hélder Rocha

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905