Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Educação de Parnaíba vive o caos e sob suspeita de corrupção

Publicado

em

Um cenário arrasado. A educação municipal em Parnaíba, no Piauí, vive os seus piores dias: pais denunciam que, devido a suspeita de corrupção, o Ministério Público suspendeu a licitação da merenda escolar. Nas salas de aula, crianças ficam em salas sem ar-condicionado e com ventiladores quebrados, como é o caso da Creche Diana Maria de Albuquerque Ferreira, localizada no bairro Catanduvas.

O raio X de uma educação sem a menor estrutura, com cadeiras caindo aos pedaços, teto de escola desabando na cabeça dos alunos, dos professores e de funcionários em boa parte das escolas de Parnaíba, é o reflexo da falta de investimentos da gestão do prefeito Mão Santa, que completa oito anos sem valorizar o ensino público municipal.

“Precisamos de socorro, urgente. Estamos esquecidos. Nossas criançãs precisam de uma boa educação”, grita uma professora, com os olhos cheios de lágrimas.

MERENDA RACIONADA

Ao lado do grito de socorro da professora, crianças recebem três biscoitos e meio copo suco na merenda escolar.

O racionamento da merenda ocorre devido a falta de licitação para a compra. O Ministério Público Estadual suspendeu a licitação devido a suspeita de corrupção.

Aliás, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, já foi cassado pela Justiça sob acusação da prática de corrupção.

CADEIRAS ACABADAS

As imagens de cadeiras velhas sendo usadas por alunos em sala de aula em Parnaíba, envergonham a qualquer piauiense.

A Prefeitura Municipal de Parnaíba segue em silêncio. A Câmara Municipal de Vereadores convocou a secretária de educação, Fátima Silveira, para ela explicar o caos nas escolas do município, mas ela, sequer, compareceu a convocação.

O teto da Creche Diana Maria de Albuquerque Ferreira pode desabar a qualquer momento na cabeça dos funcionários e de crianças. Por lá, o sufoco é grande, no calor insuportável. Já que ar-condicionado é considerado artigo de luxo e os ventiladores estão quase todos quebrados.

Fotos: Portal do Águia

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955