Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Seduc e Ufpi realizam Fórum de Educação

Publicado

em

INFORME PUBLICITÁRIO

Cerca de 500 professores de Educação Básica das redes públicas estadual e municipal contarão, em breve, com uma pós-graduação (especialização lato sensu) em Atendimento Educacional Especializado, ofertada por meio de uma parceria entre o Centro de Educação à Distância (CEAD), da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O lançamento do edital acontece no próximo dia 21 de março, no I Fórum Estadual de Educação Especial.

Viviane Carvalheiro, superintendente de Ensino Superior da Seduc, afirma que essa é uma ação alusiva à educação especial, que dá start a mais um curso de formação continuada para professores da rede, na parceria entre a Secretaria de Educação e Universidade Federal do Piauí.

“Mais um fruto da parceria Ufpi e Seduc vai ser realizado agora em março. Trata-se do primeiro Fórum Estadual de Educação Especial, tratando os desafios e as perspectivas da educação inclusiva no estado do Piauí. O evento vai dar abertura a uma grande agenda na educação especial do Piauí para os professores de todo o estado, tanto na esfera estadual, como na esfera municipal, com o lançamento de um edital com mais de 500 vagas para o curso de especialização, com cerca de 465 horas, para professores de todo o estado. Serão sete núcleos espalhados por todo Piauí, onde esses professores poderão fazer o curso em sua região”, destaca a superintendente.

Viviane Carvalheiro recebeu a professora Lívia Neres, diretora do CEAD-Ufpi, em uma reunião na tarde desta terça-feira (7), para acertar os últimos detalhes do Fórum e da especialização.

“Essa é uma parceria que já existe há algum tempo, primeiramente com os cursos vinculados à Universidade Aberta do Brasil, e mais recentemente, com os cursos de formação de professores em nível lato sensu. Nesse momento, já no início de 2023, nós tivemos essa articulação muito forte com a professora Viviane Carvalhedo, também com o atual secretário de Educação, Washington Bandeira, e toda a equipe, para ofertarmos esse grande e importante Curso de Atendimento Educacional Especializado, que vai ter como ponto de partida o nosso primeiro Fórum Estadual. Esperamos logo iniciar as inscrições para o fórum, o processo de matrícula e a aula inaugural do curso”, finaliza a diretora do CEAD/Ufpi.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905