Geral
Seduc e Ufpi realizam Fórum de Educação
Cerca de 500 professores de Educação Básica das redes públicas estadual e municipal contarão, em breve, com uma pós-graduação (especialização lato sensu) em Atendimento Educacional Especializado, ofertada por meio de uma parceria entre o Centro de Educação à Distância (CEAD), da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O lançamento do edital acontece no próximo dia 21 de março, no I Fórum Estadual de Educação Especial.
Viviane Carvalheiro, superintendente de Ensino Superior da Seduc, afirma que essa é uma ação alusiva à educação especial, que dá start a mais um curso de formação continuada para professores da rede, na parceria entre a Secretaria de Educação e Universidade Federal do Piauí.
“Mais um fruto da parceria Ufpi e Seduc vai ser realizado agora em março. Trata-se do primeiro Fórum Estadual de Educação Especial, tratando os desafios e as perspectivas da educação inclusiva no estado do Piauí. O evento vai dar abertura a uma grande agenda na educação especial do Piauí para os professores de todo o estado, tanto na esfera estadual, como na esfera municipal, com o lançamento de um edital com mais de 500 vagas para o curso de especialização, com cerca de 465 horas, para professores de todo o estado. Serão sete núcleos espalhados por todo Piauí, onde esses professores poderão fazer o curso em sua região”, destaca a superintendente.
Viviane Carvalheiro recebeu a professora Lívia Neres, diretora do CEAD-Ufpi, em uma reunião na tarde desta terça-feira (7), para acertar os últimos detalhes do Fórum e da especialização.
“Essa é uma parceria que já existe há algum tempo, primeiramente com os cursos vinculados à Universidade Aberta do Brasil, e mais recentemente, com os cursos de formação de professores em nível lato sensu. Nesse momento, já no início de 2023, nós tivemos essa articulação muito forte com a professora Viviane Carvalhedo, também com o atual secretário de Educação, Washington Bandeira, e toda a equipe, para ofertarmos esse grande e importante Curso de Atendimento Educacional Especializado, que vai ter como ponto de partida o nosso primeiro Fórum Estadual. Esperamos logo iniciar as inscrições para o fórum, o processo de matrícula e a aula inaugural do curso”, finaliza a diretora do CEAD/Ufpi.
-
Política5 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política3 dias atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política1 dia atrás
Pesquisa aponta Juvenal Silva como maior fenômeno de votos no MA
-
Política1 dia atrás
Um mar de gente vai às ruas dizer que elege Nonatinho em Matões
-
Política6 dias atrás
Óia aí, vantagem de Fábio sobre Sílvio já passa dos 18% em THE
-
Política5 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política3 dias atrás
Oposição joga a toalha em Matões? Derrota por 3 mil votos de diferença?
-
Política5 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!