Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governo aumenta margem do servidor para empréstimo consignado

Publicado

em

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei Complementar n 275, que altera o artigo 42 da Lei Complementar n 13/94 e dispõe sobre consignação em folha de pagamento, aumentando a margem do crédito consignado para servidores públicos estaduais, para desconto diretamente no contracheque.

O novo texto, já publicado no Diário Oficial, oportuniza ao servidor obter consignação em folha de pagamento até o limite de 45% da respectiva remuneração. Com a nova lei, o servidor poderá ainda optar por usar entre 5% e 10% para débitos de cartão de crédito e o restante nos demais consignados.

“Essa é uma medida do Governo do Estado para atender o anseio de diversos servidores que necessitam resolver questões emergenciais, como quitar dívidas caras, por exemplo as de cheque especial e cartões de crédito. Além de ser uma forma segura de crédito, é uma opção com juros menores em relação ás outras modalidades que pesam muito no orçamento familiar”, pontuou Samuel Nascimento, Secretário de Estado da Administração (Sead).

Fonte: Ascom

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905