Geral
Inscrições para Conferência Municipal de Educação vão até sábado
Os dias 23 e 24 de março serão de debates significativos para o futuro da educação na capital. A Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com o Fórum Municipal de Educação de Teresina e o Conselho Municipal de Educação de Teresina/CME/THE, vai realizar a V Conferência Municipal de Educação. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de março, no site da Semec.
O evento tem como objetivo principal avaliar o Plano Municipal de Educação de Teresina, que contém estratégias e metas para o período de 2015 à 2025. Professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e sociedade civil organizada devem contribuir para a construção de políticas educacionais que garantam o direito ao acesso, à qualidade e à permanência dos alunos em todos os níveis, etapas e modalidades da educação.
Ao final da programação, a expectativa é de gerar um relatório avaliativo das metas discutidas. Para o presidente do Fórum, Francisco Rodrigues, essa é uma oportunidade de revistar as políticas públicas que estão sendo implementadas no município. “A Conferência vai contar com uma palestra de abertura, discussões dos eixos temáticos e a plenária final, uma estruturação completa para reunir múltiplos olhares sobre a garantia de uma educação de qualidade”, destaca Francisco.
Fonte: Ascom Semec
-
Polícia4 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 dias atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia6 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política6 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro