Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Iniciado ano letivo de 2023 na Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

A abertura do ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Teresina aconteceu nesta segunda-feira (13/03/2023), com a presença do prefeito Dr. Pessoa e do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso (foto acima), em quatro unidades de ensino. Pela manhã, as solenidades, também com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), foram no Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão e na Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão, ambos na zona Sudeste de Teresina.

O retorno foi marcado pela presença das crianças com seus familiares, musicalidade e muita animação. A ação mobilizou toda a comunidade escolar por meio de atividades lúdicas e acolhimento associados à didática-pedagógica que favorecem momentos de interação para melhor aproveitamento do ano letivo, a fim de promover uma convivência saudável no ambiente escolar.

O CMEI Júlio Romão inicia o ano letivo com uma novidade: a partir de agora em tempo integral. O centro, que conta com quase 300 alunos, atende do Maternal 1 ao II Período, oferecendo 12 turmas. Os alunos passam a ficar 10 horas por dia no Cmei, que disponibiliza quatro refeições diárias, banho e área de descanso.

“Realizamos todos os estudos para proporcionar melhores condições para o CMEI atender as crianças e contamos com o apoio da comunidade, pais e responsáveis. Nossa meta é transformar outras unidades em tempo integral e assim oferecer mais atividades que contribuam com o bom aprendizado das crianças”, ressaltou o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Ao lado de professores, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa anunciou para os estudantes que todas as unidades da Semec serão informatizadas com computadores disponíveis para os alunos. “Nossa gestão tem um compromisso com a educação municipal. Poder estar com as crianças, pais e responsáveis, toda a comunidade escolar, abrindo o ano letivo, nos enche de emoção e satisfação em saber que temos a melhor educação entre todas as capitais do país”, disse Dr. Pessoa.

O professor Nouga Cardoso acrescentou que a educação municipal de Teresina tem uma gestão voltada para a qualidade dos serviços prestados.

“Especialmente pelo fato de termos professores e diretores extremamente capacitados para cumprir a sua missão. Isso representa ainda o compromisso que a nossa gestão possui em acelerar, avançar e modernizar a educação na nossa capital”, declara. Bastante feliz com o início do ano letivo da escola que se destaca com os alunos conquistando medalhas nas olímpiadas, dentre elas a de matemática, a diretora da Escola Municipal Porfírio Cordão, Rayane Santos, disse que o engajamento da equipe proporciona um início de aulas com boas perspectivas para alcançar os objetivos. “Nos sentimos honrados com a presença do prefeito e do secretário, pessoas visivelmente comprometidas com a educação municipal”, pontua.

Na parte da tarde o secretário Nouga Cardoso e o secretário de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, visitaram a Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão e o CMEI Castro Alves, ambos na zona Sul de Teresina.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905