Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Amarante tem internet banda larga mais veloz do Piauí

Publicado

em

Amarante, distante 160 km de Teresina, é o município com internet banda larga mais veloz do Piauí e o sétimo do país, segundo o levantamento realizado pela plataforma Minha Conexão, tendo como base os testes de velocidade de internet de todo o território nacional.

No município foi implementado o Projeto Mimbó Conectado, desenvolvido  pela Piauí Conectado em parceria com o Governo do Estado do Piauí, que disponibilizou pontos de internet gratuita em casas, escola e outros espaços de convivência da comunidade, tornando a localidade a primeira comunidade quilombola do Brasil 100% conectada por fibra óptica.

Para Maria de Jesus, moradora do Quilombo Mimbó, a internet disponibilizada pela Piauí Conectado tem gerado inúmeras oportunidades. “É nítido a mudança proporcionada pelo Mimbó Conectado em nossa comunidade. Hoje, não só nossa cultura e tradições podem ser vista por todos na internet, mas nossos jovens estão tendo a possibilidade de realizar cursos profissionalizantes sem precisar sair daqui”, ressalta a moradora.

Mais de 600 famílias são beneficiadas pela estrutura tecnológica disponibilizada pelo projeto Mimbó Conectado, que além de internet, disponibilizou tablets para alunos e professores da comunidade, contribuindo fortemente para o processo de ensino-aprendizagem.

Piauí Conectado

Primeira parceria público-privada da área de telecomunicações do país, a Piauí Conectado se destaca como um projeto exitoso de inclusão digital. Mais de 11 mil quilômetros de fibra óptica estão sendo instalados, conectando todo o estado e beneficiando mais de 3 milhões de pessoas.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905