Geral
Amarante tem internet banda larga mais veloz do Piauí

Amarante, distante 160 km de Teresina, é o município com internet banda larga mais veloz do Piauí e o sétimo do país, segundo o levantamento realizado pela plataforma Minha Conexão, tendo como base os testes de velocidade de internet de todo o território nacional.
No município foi implementado o Projeto Mimbó Conectado, desenvolvido pela Piauí Conectado em parceria com o Governo do Estado do Piauí, que disponibilizou pontos de internet gratuita em casas, escola e outros espaços de convivência da comunidade, tornando a localidade a primeira comunidade quilombola do Brasil 100% conectada por fibra óptica.
Para Maria de Jesus, moradora do Quilombo Mimbó, a internet disponibilizada pela Piauí Conectado tem gerado inúmeras oportunidades. “É nítido a mudança proporcionada pelo Mimbó Conectado em nossa comunidade. Hoje, não só nossa cultura e tradições podem ser vista por todos na internet, mas nossos jovens estão tendo a possibilidade de realizar cursos profissionalizantes sem precisar sair daqui”, ressalta a moradora.
Mais de 600 famílias são beneficiadas pela estrutura tecnológica disponibilizada pelo projeto Mimbó Conectado, que além de internet, disponibilizou tablets para alunos e professores da comunidade, contribuindo fortemente para o processo de ensino-aprendizagem.
Piauí Conectado
Primeira parceria público-privada da área de telecomunicações do país, a Piauí Conectado se destaca como um projeto exitoso de inclusão digital. Mais de 11 mil quilômetros de fibra óptica estão sendo instalados, conectando todo o estado e beneficiando mais de 3 milhões de pessoas.
-
Polícia2 meses atrás
‘Lágrimas de Shiva’. Vereador de Pastos Bons e moeda falsa pode ter ligação
-
Política1 mês atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia1 mês atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia3 semanas atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA
-
Polícia2 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política2 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia6 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Geral2 meses atrás
Piauí lança a carteira digital do Iaspi Saúde. Governo digital tá andando!