Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec realiza oficina destacando adaptações inclusivas

Publicado

em

Com intuito de melhor atender aos estudantes com deficiência, o Centro Municipal de Educação (CMEI) Santa Maria realizou uma oficina, destinada aos professores da unidade com foco nas estratégias de adaptações  de atividades, ministradas pela professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) Euna Nayara.

Durante a palestra, a educadora orientou aos demais profissionais sobre ideias a serem utilizadas para obter um melhor rendimento escolar dos estudantes, através de adaptações nas atividades rotineiras pedagógicas.

Dentre as estratégias, Euna Nayara apresentou o Plano Educacional Individualizado (PEI).  O PEI é um instrumento de planejamento que deve ser elaborado pelo professor, a partir de uma avaliação do aluno com necessidade educacional específica.

O intuito é dar um caráter individual a cada aluno, com estratégias adequadas para que ele possa aprender, assim como os outros alunos, no ensino regular.  A diretora do Centro, professora Maria da Conceição Teixeira Soares, destaca que a oficina atende às expectativas dos professores de sempre buscar o aprimoramento de seus conhecimentos com as atividades pedagógicas.

Fonte: Ascom / Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905