Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

PARNARAMA. Raimundo Silveira vai inaugurar a maior escola pública do Brasil

Publicado

em

“A escola é um espaço de trabalho, mas essencialmente, de transformação de pessoas”. É com essa visão que o prefeito Raimundo Silveira inaugura no dia 27 de novembro de 2022, domingo, a maior escola pública do Brasil, no município de Parnarama, no Maranhão.

A Escola Municipal Cloves Campelo do Bonfim, possui mais de 4.505,79 m², incluindo 32 salas, com laboratório de informática, sala de Atendimento Educacional Especializado-AEE, laboratório de robótica e ainda dois grandes e estruturados auditórios.

A mega escola conta ainda com campo de futebol, vestiários, quadra poliesportiva, refeitório com capacidade para 300 pessoas, pátio aberto, espaço para jogos, praça interna, praça externa, sala de arte e música reversível, biblioteca com área infantil e mesanino com espaços para leitura, estudo e descontração.

 Ainda não parou: todas as salas são totalmente climatizadas. O prefeito Raimundo Silveira pensou em cada detalhe e implantou o sistema de energia fotovoltaica (energia solar).

O refeitório gigante da escola

A Escola Municipal Cloves Campelo do Bonfim está fincada no bairro Agrovema – o maior do município de Parnarama e faz jus ao slogan “por uma história ainda melhor”, da Prefeitura Municipal de Parnarama.

O município administrado por Raimundo Silveira fica situado no Maranhão, distante 553 quilômetros de São Luís e 83 quilômetros de Teresina, Piauí.

Lembrando que já nessa gestão, logo nos primeiros dois anos, Raimundo Silveira também já realizou outro sonho histórico do município: a construção do cais do Rio Parnaíba. Pelas obras já realizadas; pela qualidade dos serviços públicos prestados, Parnarama é considerado o município do Nordeste que mais se desenvolveu nos últimos seis anos (gestão Raimundo Silveira).

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905