Connect with us

Geral

Governadora Regina Sousa participar da 36ª Festa da Beleza Negra

Publicado

em

A governadora Regina Sousa participou nessa sexta-feira (18) da XXXVI Festa da Beleza Negra Nordeste Negro: “Cultura e riqueza”, no Memorial Esperança Garcia, zona Centro-Sul de Teresina. A tradicional festa que visa celebrar a beleza é a cultura negra, também marca o Dia da Consciência Negra, comemorada no dia 20 de novembro.

Regina afirmou que o evento é importante para que a sociedade como um todo nunca esqueça de que existe o racismo estrutural no Brasil e ajude a combater a desigualdade entre brancos negros. “Estamos no mês da consciência negra, então é importante que não esqueçamos o que os negros passaram e estão passando. Não podemos negar que existe racismo estrutural no Brasil”, disse.

A chefe do executivo falou também que a festa celebra a negritude e a consciência dos negros, mas é preciso mostra a população não negra que ela tem que ser antirracista. “Dizem que libertaram os escravos, mas continuam massacrando o povo negro, em todos os sentidos. É o negro quem mais morre mais de bala perdida, o salário é inferior ao do branco. A sociedade não pode permitir que essa chaga continue”, frisou.

A governadora ressaltou ainda que, quando o Lula presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, ele adotou políticas públicas que contribuíram para a redução da desigualdade, como as cotas para universidades. “Quando ele voltar novamente (a partir de 2023), ele vai trabalhar para continuar o combate a desigualdade”, afirmou.

Marcaram presença na Festa da Beleza Negra os grupos culturais Filhos de Aruanda, Grupo Afro Ilu ayê, Grupo de capoeira Raízes do Brasil, James Brito, Grupo afro Coisa de Nêgo, Preto Kedé, Alma Roots, Dj Fabrício. O evento tem entrada gratuita.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905