Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Strans e Guarda Municipal tão é “danadas” apreendendo motos em Teresina

Publicado

em

Durante operação de rotina de fiscalização de trânsito de veículos estacionados em áreas não autorizadas, de acordo com o CTB, nessa segunda-feira (14), a equipe de Agentes de Trânsito, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), recuperou uma moto roubada, com ausência de emplacamento e apreendeu outras motos estacionadas em áreas não autorizadas nos termos da Lei Federal n° 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após consultas aos sistemas, ficou constatado que o veículo possuía restrição de Roubo/Furto. A operação aconteceu, na tarde de ontem, na rua Mato Grosso, próximo à avenida Pinel, no bairro Cabral, na zona Sul de Teresina.

A gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans, Carla Sales, explica que as ações de fiscalização nas regiões estão sendo intensificadas para ordenar o estacionamento do local, por meio das autoridades de trânsito, para combater as irregularidades que ocorrem em todas as zonas da cidade.

“O objetivo da fiscalização é para monitorar irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para estacionarem os seus veículos”, explicou a gerente Carla Sales.

A Strans reforça aos condutores que evitem estacionar nas áreas proibidas para não serem autuados. Os preços das multas de estacionamento irregular variam de R$ 88,38, quando a infração é leve, a R$ 293,47, quando é gravíssima.

Em 19 dos 20 casos previstos no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é removido do local, gerando gastos também com reboque e diária.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905