Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Profissionais de saúde da Evangelina Rosa participam de capacitação em UTI Materna

Publicado

em

Na semana passada profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) participaram de processo de qualificação em qualidade de cuidados em UTI Materna. A ação faz parte de um convênio com o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Segundo o médico Roosevelt Valente Chaves, coordenador da UTI Materna da MDER, a partir do convênio com o Ministério da Saúde (MS), a Maternidade Dona Evangelina Rosa desenvolveu parceria para capacitar os profissionais da área de saúde no viés materno infantil para melhorar o atendimento e a prestação de serviço a gestante e ao recém-nascido, com o objetivo de diminuir a mortalidade materno-infantil.

“Esse projeto é baseado em uma capacitação e em visitas de teleconsultorias diárias. O projeto tem o prazo de um ano para acontecer e tem metas a cumprir, através de ações que estão sendo realizadas mensalmente”, explica o médico.

Foram realizados dois dias de capacitação, mas o projeto oferece curso de Educação a Distância (EAD) em UTI Materno aberto para todos os profissionais das áreas da saúde da MDER, com aulas que são realizadas às terças-feiras. A capacitação se divide em práticas e à distância.

“Os temas abordados são: hemorragia; pós-parto, que é uma das causas principais de mortalidade materna; sepse, que também é uma das causas principais; eclâmpsia e pré-eclâmpsia; doença hepática da gravidez; dentre outros temas. Participam da capacitação, médicos obstetras, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. O curso foi aberto a todos os profissionais da MDER”, conclui Roosevelt.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905