Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Cojuv e Afil oferecem cursos profissionalizantes gratuitos para jovens

Publicado

em

Em convênio firmado com a Associação Firmino Lacerda (Afil), a Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) está oferecendo quatro cursos profissionalizantes, cada um com carga horária de 90h, inteiramente gratuitos, a jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os cursos são: Auxiliar de Recursos Humanos, Vendas, Recepcionista de Eventos, Balconista de Farmácia.

Para se inscrever, basta dirigir-se a uma das unidades onde os cursos estão sendo oferecidos: a sede da Afil, a Escola Municipal Mário Faustino, a Unidade Escolar Martins Napoleão, a Unidade Escolar Mundim Ferraz e a Unidade Escolar Governador Clímaco D’Almeida, todos em Teresina. Os horários de funcionamento são definidos de acordo com a escolha da maioria dos inscritos, no ato da inscrição.

A unidade do bairro Pedra Mole, ou seja, a Escola Municipal Mário Faustino, já concluiu os cursos. A Unidade Escolar Martins Napoleão tem cursos em andamento, mas ainda é possível fazer matrícula nesta unidade. Nas outras, as aulas ainda irão iniciar.

Os quatro cursos são ofertados em todas as unidades, mas dependem da procura para a formação de turmas. As aulas iniciarão logo que as turmas, em geral com 25 alunos, forem formadas. Todos os participantes têm direito ao material didático no início do curso e à certificação ao final, desde que tenham frequência mínima exigida e aprovação nas avaliações.

“Esperamos dar condições para que o jovem piauiense possa se inserir no mercado de trabalho. Essa também é uma reivindicação recorrente dos movimentos sociais que solicitam cursos profissionalizantes”, disse o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes.

O convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Cojuv, com a Afil tem como objetivo beneficiar cerca de 600 jovens. Para mais informações sobre matrículas, entre em contato diretamente com a Afil por meio do telefone (86) 99973-2581.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905