Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Palestras alertam para alterações alimentares em pacientes com sequelas da Covid

Publicado

em

As mudanças decorrentes da pandemia da Covid-19 contribuíram para o aumento da ansiedade na população em geral. O impacto do isolamento social refletiu no crescimento do número de pessoas em quadros de sobrepeso ou obesidade e que apresentam dificuldade na perda de peso.

Visando alertar para a importância de manter regular os níveis de ansiedade e controlar alterações alimentares em pacientes com sequelas da Covid-19, o Centro de Reabilitação Pós-Covid, da cidade de Parnaíba, criou o Grupo Comer Consciente. O objetivo é promover reuniões sempre às sextas-feiras, às 10h, abordando diversos temas relacionados à alimentação e à ansiedade.

A coordenadora do Centro, Amanda Couto, destaca que a atividade deve integrar, de forma mais efetiva, a assistência psicológica e nutricional dos pacientes obesos e com sobrepeso atendidos no Centro de Parnaíba.

“Observamos que alguns de nossos pacientes estavam com dificuldade de progredir funcionalmente devido ao sobrepeso e a obesidade e sabemos que o comportamento alimentar inadequado está muito associado aos mecanismos compensatórios e gatilhos de ansiedade. Por isso, vamos trabalhar no Grupo Comer Consciente, a redução dos sinais e sintomas de ansiedade que direta ou indiretamente influenciam em alterações alimentares”, destaca a coordenadora.

As atividades serão iniciadas, nesta sexta-feira (04), abordando o tema: “Relação Alimentação e Ansiedade” pelos profissionais que compõem a equipe multiprofissional do Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba. “Queremos trabalhar o comportamento alimentar dos nossos pacientes respeitando suas crenças, valores e preferências individuais para que eles comam de forma consciente. Além dos temas já definidos, serão abordadas ainda outras pautas geradas a partir das demandas do Grupo”, acrescentou Amanda Couto.

O Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba é uma ação do Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), e administrado pela Associação Reabilitar.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905