Connect with us
Banner Doação

Geral

Cojuv percorre território da Serra da Capivara para articular conferências da juventude

Publicado

em

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou precursoras em 12 municípios do território da Serra da Capivara. As visitas tiveram como objetivo orientar as gestões municipais na realização das conferências de juventude locais. Os municípios foram: Campo Alegre do Fildalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Coronel José Dias, Várzea Branca, Bonfim do Piauí, Anísio de Abreu, Dom Inocêncio, Jurema, Caracol, São Braz, São João do Piauí e João Costa.

“As visitas são parte de uma estratégia em que apresentamos esse processo:  como organizar as conferências de juventude, sobretudo as municipais, a importância desse momento, de mobilizar a juventude em torno dessa política pública e de sua institucionalização, por meio da criação de secretarias municipais e dos conselhos de juventude e, também, da programação da conferência”, detalhou a diretora de Políticas Sociais da Cojuv, Ianara Evangelista.

Ela ressalta que o objetivo principal, ao realizar as conferências, é que cada município tenha o seu Plano Municipal de Juventude, que orientará as políticas públicas desse segmento nos anos subsequentes. Além disso, nas conferências também são feitas propostas para a atualização do Plano Estadual de Juventude.

“A meta para este ano é que possamos atualizar o nosso Plano Estadual de Juventude, que será o nosso segundo plano. Todas as propostas debatidas nos 12 territórios do Piauí culminarão em um processo maior que é a 4ª Conferência Estadual de Juventude, prevista para o primeiro semestre de 2022”, salientou.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905