Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Prorrogado prazo para inscrições nas eleições do Conselho da Juventude

Publicado

em

As inscrições para a renovação do Conselho Estadual de Direitos da Juventude (Cedjuv) foram prorrogadas até o dia 31 de março. Com isso, todo o cronograma do processo eleitoral foi alterado também. Assim, a homologação das inscrições será no dia 4 de abril. As plenárias territoriais serão no período de 7 a 28 de abril e a plenária da ampla concorrência será no dia 29 de abril.

O Conselho Estadual de Direitos da Juventude (Cedjuv) é um ente consultivo e propositivo das políticas públicas para as juventudes do Piauí. O atual processo eleitoral é referente ao biênio 2022/2024. Os membros da sociedade civil representam 60% da composição do conselho: são 12 vagas para os territórios de desenvolvimento e dez para ampla concorrência.

O resultado final das eleições deve ser divulgado no dia 5 de maio. “A posse do conselho será durante a 4ª Conferência Estadual de Juventude. Nossa intenção é mostrar que são dois processos interligados, pois ambos são de consulta e propositivos. Da conferência sairá o novo Plano Estadual de Juventude e uma das funções do Cedjuv é fiscalizar a execução desse plano”, disse Venicio Moura, presidente do Cedjuv.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905