Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Uespi promove curso de extensão para formação de pesquisadores

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí está promovendo o Curso de Extensão Formação do Pesquisador, que terá início nesta quarta-feira (23). A proposta tem como objetivo incentivar estudantes de licenciatura e professores para o desenvolvimento de pesquisas na área da educação. Os encontros serão quinzenais, às quartas-feiras, das 19h às 21h.

O curso recebeu mais 500 inscrições e  foi uma iniciativa das professoras Adriana Ferro e Francisca Cunha, ambas do curso de Pedagogia do campus de Piripiri. Os alunos inscritos terão acesso tanto à parte teórica quanto à parte prática do curso.

A palestra de abertura será transmitida no canal da professora Francisca Cunha. Segundo a docente, os inscritos aprenderão a fazer um projeto pesquisa e a escrever artigos científicos. “O Curso Formação do Pesquisador foi pensado para quem deseja iniciar nos caminhos da pesquisa educacional e estiver disposto a colocar a mão na massa”, disse.

A professora Adriana Ferro complementa explicando que um dos objetivos dessa ação é despertar nos docentes um pensamento crítico e reflexivo. “O curso apresenta uma conotação prática, pois os cursistas entenderão como se faz uma pesquisa e quais são os passos necessários para realizar o estudo. Também traremos um substrato teórico rigoroso, para que eles entendam a necessidade da formação enquanto professor reflexivo”, destacou a organizadora Adriana.

O curso está organizado em oito módulos, com atividades síncronas e assíncronas. Para receber o certificado, os cursistas deverão ter frequência de 75 % nas atividades síncronas e realizar as atividades propostas no Classroom (atividades assíncronas). No fim do curso, os participantes deverão entregar um artigo ou projeto de pesquisa.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905