Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

ZPE Piauí tá ‘quabis’ em exportações. Mais 24 toneladas para a Europa

Publicado

em

O Piauí começou o mês de junho com a exportação de mais 24 toneladas de cera de carnaúba tipo 3, processada na indústria Agrocera, instalada na ZPE Piauí. O produto foi despachado na Alfândega da ZPE piauiense, nessa terça-feira (04), com destino ao porto de Hamburgo, na Alemanha. 

“O aumento do volume e da regularidade dessas exportações reforça o trabalho de melhoria da qualidade dos serviços executados pela ZPE Piauí, levando o nosso estado a novos patamares no mercado internacional”, destacou o presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto. Ele lembrou ainda que no mês de maio o volume de exportações foi de 64 toneladas, sendo os principais destinos os Estados Unidos e a Europa.

Desde o fim de 2022, quando as exportações tiveram início, a ZPE Piauí tem mostrado um desempenho crescente no saldo da sua balança comercial, resultado dos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura e no alfandegamento da área de livre comércio do Piauí, que hoje é uma referência nacional. “Com a ZPE Piauí ganhando destaque, as expectativas são de que o fluxo de exportações continue a crescer, impulsionando a economia local e fortalecendo a posição do Piauí no comércio internacional”, finalizou Álvaro.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905