Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Áudios vazados revelam escândalo do uso político do Alarico Pacheco

Publicado

em

Dois áudios vazados acerca de atendimentos no Hospital Estadual Alarico Pacheco, em Timon, Maranhão, confirmam um escândalo denunciado com exclusividade pelo Portal walcyvieira.com, em abril do ano de 2023, de que a casa de saúde é utilizada politicamente, selecionando os doentes a serem atendidos, em detrimento de uma demanda reprimida no município, que sofre na fila de espera.

ÁUDIO. Atribuído a Lúcio do Açaí

ÁUDIO. Recebeu 10 vagas de um político

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Um dos áudios vazados seria do pré-candidato a vereador Lúcio do Açaí, do PSDB, que dá sustentação a pré-candidatura de Rafael Leitoa e Socorro Waquim, em Timon. Nesta tarde de segunda-feira, Lúcio atendeu a reportagem do Portal walcyvieira.com.

A princípio, disse, em entrevista gravada, que era coisa de Inteligência Artificial, depois assumiu ter convocado sua comunidade para ele intermediar atendimento no mutirão. “Minha comunidade é carente. Não vejo nada demais nisso. Não citei nome de ninguém e não tenho nenhuma ligação com ninguém do hospital”, disse.

O Hospital Alarico Pacheco é administrado pelo Estado. A gestão é do grupo político de Rafael Leitoa.

Ao divulgar os dois áudios no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira, o vereador Jair Mayner disse que o hospital seleciona quem vai atender, priorizando eleitores do grupo de Rafael Leitoa.

A mesma denúncia, a vereadora Da Luz do Sete Estelas havia feito, também em plenário, em abril de 2023. CLIQUE AQUI E LEIA O CASO.

ATENDE PACIENTES DE ELESBÃO VELOSO
Há 15 dias, a reportagem do Portal walcyvieira.com infiltrou um informante no Alarico Pacheco e descobriu que a casa de saúde também vem recebendo demandas e realizando até cirurgias de pacientes do município piauiense de Elesbão Veloso, através de um médico, pré-candidato a prefeito naquele município.

O caso já foi denunciado na Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Maranhão que abriu investigação – foto acima.

Nos prontuários, vários elesbonenses constam, inclusive, uma paciente de iniciais M.R.F.S., fez histerectomia com esse médico em Elesbão Veloso – Piauí, e depois apareceu um problema de bexiga. Acabou sendo transferida para o Alarico Pacheco – Maranhão, onde fez a uma cirurgia e tem outra marcada para correção do problema.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955