Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Milicianos querem ‘apagar’ peritos do confronto por terra

Publicado

em

Um casal de peritos auditores que descobriu inconsistências em documentos de terra no cartório de Benedito Leite, no Maranhão, está ameaçado de morte por milicianos de grileiros que estão implantando terror na região, na tentativa de expulsar proprietários nativos das terras (na foto acima, terras do proprietário Saul queimada por milicianos).

VÍDEO. O pedido de socorro

O casal foi contratado pelo proprietário Saul Brunetto que se encontra embrenhado na mata, com seguranças, para não ser morto pelos milicianos dos grileiros, para fazer um levantamento cartorário sobe a situação de suas terras.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Após análise da documentação requerida perante o cartório, o casal contratado descobriu que, mesmo as posses do cessionário e herdeiros estando em processo de divisão ou demarcação pendente de julgamento, acredita-se que os grileiros induziram o cartorário a erro para o reconhecimento extrajudicial de usucapião administrativo, supostamente visando beneficiar-se ao legalizar o ilegal.

Os peritos vem recebendo ameaças de morte por telefone e já foram até seguidos por um homem em uma moto. Já foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Maranhão. Em uma das ameaças, um homem revela até o endereço completo do casal.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão “assiste de camarote” o clima de tensão entre milicianos dos grileiros e jagunços dos proprietários das localidades Catingueiro, Espinho e Olho D’água.

CLIQUE ABAIXO E VEJA AS PROVAS NO PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, vem sendo acusado de omissão por não determinar rigor da Secretaria Pública de Segurança para evitar uma tragédia anunciada entre grileiros e proprietários de terra no município de Benedito Leite. A situação se agrava mais ainda com ameaças veladas contra o casal de peritos.

O Tribunal de Justiça do Maranhão também ainda não se manifestou sobre as denuncias de irregularidades no Cartório de Benedito Leite. O espaço para a versão tanto do Governo quanto do TJ-MA estar em aberto.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE O CLIMA DE TENSÃO EM BENEDITO LEITE

FALE COM A REDAÇÃO DO PORTAL

WhatsApp: (86) 99865 3905

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955