Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Policiais penais abortam fuga de 17 meliantes perigosos

Publicado

em

Dezessete presos tentaram fuga, na noite de sábado (30/12/2023, na Penitenciária Prefeito Luís Gonzaga Rebelo, localizada no município de Esperantina, distante 190 km da capital Teresina. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Os policiais penais que estavam de plantão naquele dia, de forma diligente, detectaram um movimento estranho em um dos pavilhões da unidade, de imediato, procederam uma incursão no mesmo e flagraram presos já no pátio, cadeados quebrados e grades serradas. 

Após o procedimento de contenção dos internos, vistoria nas celas e conferência realizada, confirmou-se que nenhum presos obteve êxito em evadir-se do cumprimento das decisões e penas impostas pelo Poder Judiciário.

O Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) emitiu nota informando que o presídio carece de câmeras de monitoramento eletrônico, boryscanner que detecta objetos suspeitos, como celulares, na roupa ou até mesmo dentro do corpo da pessoa que terá contato com o detento. O objetivo, segundo a nota do sindicato, é impedir a entrada de drogas, aparelhos celulares, armas e outros itens proibidos nos presídios.

Na mesma nota, o Sinpoljuspi cita a ausência de uma máquina de Raio X, em funcionamento, na unidade prisional e se queixou do contingente de policiais penais no Piauí.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955