Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Sem tomógrafo, raio X e refeição, HUT serve ‘gororoba’ para doentes

Publicado

em

Se não bastasse o recolhimento de aparelhos de tomógrafos e de Raio X de todos os hospitais mantidos pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), inclusive do maior hospital de urgência público da região, o HUT, doentes internados estão sendo obrigados a comer uma verdadeira ‘gororoba’ no Hospital de Urgência de Teresina.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

É que a empresa que fornecia alimentos para hospitais da rede municipal também deixou de fornecer as refeições, como publicou com exclusividade, no dia 14/12/2023, o Jornalismo Investigativo do Portal walcyvieira.com (LEIA AQUI A MATÉRIA).

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

A empresa alegou falta de pagamento da Prefeitura de Teresina para cortar o fornecimento de alimentação.

A saída encontrada pela gestão foi comprar quentinhas (com pagamento avista) para os profissionais de saúde de plantão no HUT e demais hospitais do município.

Já para os doentes internados no HUT, a direção pegou o pessoal contratado para o serviços gerais e ‘botou’ na cozinha para fazer comida, emergencialmente.

“Como é que alguém treinado para fazer limpeza de repente vira cozinheiro, feito nas coxas? É por isso que não tem quem coma essa gororoba que estão servindo”, reclamou A.M.P., 35 anos, acompanhante de uma paciente no HUT.

Os tomógrafos e aparelhos de raio X também foram recolhidos pela empresa contratada para manter os serviços devido a falta de pagamento.

A Prefeitura de Teresina ainda não se manifestou sobre o caso, nem o Ministério Público do Estado.

FALE COM O NOSSO JORNALISMO

WhatsApp (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955