Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Luís Correia sedia a V Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado

em

A cidade de Luís Correia foi palco da V Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Território Planície Litorânea, realizada nesta terça-feira (17). Esse evento, o segundo deste ano, contou com a participação ativa de mais de quarenta municípios da região.

O propósito central da conferência é a elaboração de propostas que serão apresentadas na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para abril de 2024, em Teresina. Os delegados eleitos durante as Conferências Regionais serão os responsáveis por apresentar essas propostas.

Com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, o evento abordará cinco eixos temáticos que envolvem políticas públicas para pessoas com deficiência.

A realização da conferência é uma parceria entre o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Comude de Luís Correia, a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Prefeitura Municipal de Luís Correia.

Mauro Eduardo, presidente do Conede-PI e secretário da Seid, destaca a importância dessas conferências como momentos cruciais de debates. “São espaços importantíssimos de debates, onde a população tem a oportunidade de dizer o que é melhor para o seu município, um momento de construção de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência”, afirma o gestor.

Fonte: Ascom/Repórter: Bruna Ferreira

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905