Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Sejus realiza teste de aptidão física para I Curso de Intervenção Tática Prisional

Publicado

em

Nos dias 14 e 15 deste mês, a Secretaria da Justiça, por meio da Academia de Polícia Penal (Acadepen) e do Grupo Tático Prisional (GTP), promoveu o Teste de Aptidão Física para o I Curso de Intervenção Tática Prisional (Citap). O evento teve como resultado a habilitação de 30 agentes de segurança pública, que participarão do curso no próximo mês de novembro em Teresina.

As atividades de avaliação física ocorreram no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e na piscina das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone). Dos 61 inscritos, 30 alcançaram a habilitação para o curso, que terá participação não apenas de policiais penais do Piauí, mas também de profissionais do Maranhão, Pará e Alagoas, além de um bombeiro militar.

Enéas Maia, coordenador do Grupo Tático Prisional (GTP) e também do Citap, destaca a intenção de proporcionar um curso de excelência para a formação de interventores em ambientes prisionais.

“A nossa expectativa é formar profissionais competentes, capazes de lidar com situações de crise no sistema prisional, realizar abordagens, buscas e recapturas, bem como escoltas de alto risco. Este será um curso bastante abrangente”, frisa o coordenador.

O CITAP também incluirá treinamentos físicos específicos para a função policial, englobando fortalecimento muscular, circuitos de baixa e alta intensidade para aprimorar o condicionamento físico dos policiais, visando uma melhor qualidade em suas atividades cotidianas.

Fonte: Ascom/ Repórter: Ramiro Pena

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955