Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Pacto é pacto, na dor e na alegria. Festa para a criançada

Publicado

em

As crianças de Teresina tiveram um motivo a mais para comemorar o 12 de outubro, Dia das Crianças, no Parque Potycabana, zona Leste de Teresina. O Pacto pelas Crianças do Piauí realizou o Festival das Crianças, com várias atividades.

Maria Cecília, de 7 anos, e Nicolas, de 11, chegaram cedo para aproveitar a pintura de rosto, uma das atividades lúdicas disponíveis no espaço. Ele, de palhaço, e ela, de joaninha, fizeram o maior sucesso. A mãe, a pedagoga Luzia Mara, conta que o Festival das Crianças é um momento de unir a família. “Promover espaços de cultura e brincadeiras em um local aberto e gratuito é muito bom para todas as crianças”, afirmou. 

A primeira-dama Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, comemorou a execução do evento. “Hoje é um dia importantíssimo. Com várias opções de brinquedos, oficinas e música. Este é um espaço de confraternização com a família. É um momento de estar com as crianças e aproveitar para explorar várias habilidades, como a leitura e a memória”, avaliou.

Os livros tiveram destaque no Festival das Crianças. No estande de leitura, muitas crianças participaram. “A leitura é capaz de transformar realidades e é fundamental para o desenvolvimento das crianças”, explicou Elizabeth Nogueira, técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As atividades do dia iniciaram com a acolhida das crianças, que puderam brincar com diversos personagens infantis, participar das oficinas e aproveitar os espetáculos da Turma do Teleleco, apresentações circenses e o musical “Abracadabra”. A distribuição de pipoca e picolé também fez a alegria da criançada. 

Dentre as atividades, também estiveram na programação a escolinha do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), que busca educar as crianças desde pequenas, e a tenda Sorriso 10, que tem como objetivo ensinar às crianças sobre a importância da higiene bucal, incluindo a entrega de kits de escovação dentária.

Fonte: CCom / Repórter: Lucrécio Arrais

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905