Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Sesapi reforça atendimento com entrega de ambulâncias de suporte avançado

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou na sexta-feira (22) a entrega de quatro ambulâncias de suporte avançado, reforçando ainda mais o atendimento médico no estado. As cidades beneficiadas com os novos veículos são Curimatá, Simões, a Unidade de Pronto Atendimento de Floriano e o Hospital Areolino de Abreu.

Essas ambulâncias, do Tipo D, são projetadas para o transporte de pacientes de alto risco em situações de emergência pré-hospitalar ou transporte inter-hospitalar, onde cuidados médicos intensivos são necessários.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, destacou a importância dessas ambulâncias equipadas com tecnologia de ponta: “Essas ambulâncias estão equipadas com o que há de mais moderno para o transporte desses pacientes de forma segura, e que nos possibilita trazer mais qualidade no atendimento à população piauiense.”

As ambulâncias estão completamente equipadas com todos os dispositivos encontrados em uma Unidade de Terapia Intensiva tradicional, garantindo que os socorristas tenham as ferramentas necessárias para fornecer atendimento de qualidade e salvar vidas.

Os veículos incluem recursos como sinalizador óptico e acústico, equipamento de radiocomunicação, suportes para soro, maca articulada com rodas, cadeira de rodas dobrável, cilindro de oxigênio portátil com válvula, instalação de rede de oxigênio de fácil visualização e oxímetro não invasivo portátil, entre outros recursos essenciais para o atendimento médico de emergência. Essa iniciativa visa melhorar ainda mais o sistema de saúde do estado do Piauí e garantir um atendimento de qualidade à sua população.

Fonte: Ascom/Repórter: Amanda Dourado

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905