Geral
Segunda etapa do Festival Paralímpico reúne crianças e adolescentes em Timon
O Ginásio Francisco Carlos Jansen foi palco de uma manhã repleta de inclusão em Timon. Neste sábado (23), a cidade recebeu a emocionante segunda etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa, um evento apoiado pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ).
O festival ofereceu aos inscritos a oportunidade de experimentar diversos esportes e contou com a participação de 320 crianças e adolescentes com deficiência. Notavelmente, 20% das vagas foram reservadas para crianças sem deficiência, promovendo uma interação valiosa.
Maria Francisca, mãe de Douglas, um dos participantes, compartilhou sua alegria: “Nós participamos da primeira etapa, ele gostou muito e não via a hora de chegar a segunda, inclusive ontem ele dormiu muito pouco no pensamento de vir para o evento paralímpico, porque, para ele, assim como para outras crianças, é maravilhoso, e ele interage com várias crianças especiais. Bom demais, eu aplaudo esse evento aqui, é muito bom”.
O evento é uma iniciativa que visa à inclusão e ao incentivo ao esporte para crianças, potencialmente preparando-as para futuras carreiras atléticas. Marquinhos Bembem, representante do Comitê Paralímpico Brasileiro, explicou: “Nós estamos aqui realizando a segunda etapa do Festival Paralímpico. Na primeira, nós tivemos mais de 290 inscrições, e nessa segunda nós estamos com 320 inscrições, recorde entre os quatro polos do Maranhão. Nossa expectativa é que seja um evento de inclusão, como sempre tem sido feito, e que as crianças usufruam do que estamos oferecendo. O evento paralímpico, além da inclusão, ele tem esse incentivo para que as crianças possam no futuro serem atletas”.
A cidade de Timon tem demonstrado um compromisso com os esportes olímpicos e paralímpicos. O Secretário da SEMEJ, Felipe Andrade, destacou: “Esse festival tão importante é uma parceria da Prefeitura de Timon com as Loterias Caixa, e nós temos o apoio da gestão municipal, por meio da Prefeita Dinair Veloso, que não só ajuda os esportes tradicionais, como também os esportes paralímpicos, como é o caso do parabadminton, que já temos no quadro de esportes da cidade. Já estamos nos preparando, também, para levar nosso parabadminton para disputas no Maranhão e no Brasil todo, e quem sabe trazer alguns quadros olímpicos para a nossa cidade”.
Fonte: Ascom
-
Política3 dias atrás
Raimundim transforma Juvenal num gigante em Parnarama
-
Política2 dias atrás
Desespero de Sílvio chega ao ponto de usar afilhada que não está bem
-
Política3 dias atrás
Grupo de Sílvio tenta jogar filha contra mãe e irmã em Teresina
-
Política6 dias atrás
Fábio Novo vence Sílvio Mendes em todos os cenários em Teresina
-
Política8 horas atrás
Multidão de mais de dez mil pessoas na caminhada de Nonatinho em Matões
-
Geral4 dias atrás
Vereador acusado de usar bomba pra sugar água da encanação pública
-
Geral2 dias atrás
Matões. Ferdinando realiza o sonho de moradores da Rua Mário Alves
-
Polícia3 dias atrás
Mulher de Gabriel é pivô do escândalo dos fantasmas no Governo Brandão